Sobre

Cirurgiã-dentista, Especialista em Ortodontia e com diversos cursos na área da estética do sorriso e harmonização facial, a Dra. Fernanda Dinarowski Mendes atua desde 2010 atendendo pacientes de todas as idades.

Mesmo antes da faculdade, era nítida a afinidade com que lidava com trabalhos manuais e a facilidade para atividades minuciosas que demandassem atenção, precisão e cuidado. Dessa maneira, não foi difícil descobrir a vocação para a Odontologia logo cedo.

A paixão pela Ortodontia veio mais tarde, já durante a graduação na UNICAMP. Lá ela pode descobrir que esta ciência não se trata apenas de mudar sorrisos, mas de transformar vidas. Era nítido a alegria e satisfação dos pacientes após um tratamento bem-sucedido, dizia.

“Pessoas que não sorriam há anos por medo ou vergonha passaram a sorrir e terem orgulho de mostrar os dentes. Nesse sentido, percebi que esse trabalho não se limitava a cuidar do sorriso do paciente, mas impactava diretamente na qualidade de vida, autoestima e bem-estar do ser humano. Via pessoas encarando a vida com maior leveza e segurança após o tratamento, sendo este o divisor de águas na existência daqueles pacientes. Como não se apaixonar por isso? Notei ainda que que além desses benefícios (que por si só já são excepcionais), também era uma ciência que curava. Pessoas que sofriam dores mandibulares, desgastes prematuros dentes e até mesmo enxaquecas por problemas funcionais, poderiam, muitas vezes, encontrar alento nas técnicas da Ortodontia.”

Durante a Pós-Graduação em Ortodontia em Campinas a Dra. Fernanda foi exposta a diversos casos de uma infinidade de naturezas. Como parte do processo educacional os alunos eram estimulados a estudar e tratar de pacientes com quadros de complexidades variadas, justamente para mergulhar fundo em toda a extensão da ciência.

Em sua vida profissional, ela clinicou em diversos consultórios em quatro diferentes cidades do Estado de São Paulo.

Atualmente atende em consultório próprio em sua cidade natal, Mogi-Mirim, SP.

Menu