Implante e Prótese

O implante dentário é uma das tecnologias mais emblemáticas da Odontologia moderna.

A reposição de um ou mais dentes por uma solução segura, confortável e de aspecto natural traz um impacto extremamente significativo na vida daqueles que passam por essa experiência.

Por ser uma solução permanente de substituição e oferecer a sensação e aparência de um dente real, o implante age diretamente na autoestima e confiança dos pacientes e reestabelece o prazer em sorrir.

Pessoas que há muito tempo evitam mostrar os dentes, indivíduos inibidos pela ausência de um ou mais elementos e até mesmo pacientes incomodados com as próteses removíveis (dentaduras), encontram alento no tratamento que transforma realidades.

Além de ganhos estéticos, o implante dentário traz benefícios funcionais, principalmente na mastigação, propiciando conforto e segurança através de uma estrutura firme e estável.

Basicamente, o implante dentário é uma estrutura de titânio instalada na área onde o dente foi perdido. Ele é a base para receber uma prótese dentária e atua como as raízes do dente.

Já próteses dentárias montadas sobre o implante formam os dentes artificiais que enxergamos.

Em geral, as próteses sobre implante podem ser do tipo Protocolo, fixa e apoiada em 4 a 8 dentes ou do tipo Overdenture, removível, porém apoiada em uma quantidade menor de implantes.

O procedimento de colocação do implante é realizado no próprio consultório com anestesia local e o tempo de tratamento varia de acordo com o caso clínico de cada paciente.

Menu