Ortodontia

A Ortodontia é uma ciência transformadora que não só alinha o sorriso, mas devolve o prazer em sorrir.

Muitas pessoas se queixam das imperfeições do sorriso e algumas delas sofrem impactos reais em contextos sociais ou mesmo disfunções que afetam a saúde bucal. Dentes tortos, desalinhados ou que não detêm um encaixe perfeito, podem acarretar problemas de diversas naturezas, seja pela dificuldade inerente de higienização, ou pelo stress adicional na musculatura de mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, ATM, ombros e até mesmo pescoço e costas.

Felizmente, a Ortodontia vem justamente no sentido de ajudar estas pessoas através de planejamentos inteligentes e tratamentos rápidos e discretos. Com as tecnologias modernas, a odontologia passou por uma revolução, e atualmente utiliza-se de diversas técnicas, materiais e equipamentos capazes de oferecer tratamentos estéticos imperceptíveis com quase nenhum impacto na rotina dos pacientes.

Neste sentido, a escolha do profissional ortodontista é uma decisão de extrema importância, com impacto profundo na vida dos pacientes. O bom profissional especialista consegue os melhores resultados no menor tempo de tratamento. Isto porque a qualificação técnica, atualizada com as novidades científicas, permite que o cirurgião-dentista elabore e execute o melhor planejamento para cada caso. E este é o ponto fundamental para o sucesso do tratamento. O planejamento minucioso de cada detalhe extrai o máximo de eficácia, praticidade e conforto durante o tratamento, além de ter uma maior previsibilidade de resultados para os pacientes. Por outro lado, tratamentos mal conduzidos podem incorrer em graves dados, como extrações desnecessárias, reabsorções de raízes dos dentes, entre outros.

Existem ainda diversos tipos e qualidades de materiais utilizados no aparelho, de acordo com o tratamento ortodôntico de cada caso. Basicamente, o impacto está na velocidade da movimentação dentária, no conforto e na facilidade em termos de higienização.

Principais tratamentos:
– Ortodontia convencional
– Ortodontia estética com aparelhos cerâmicos ou vidro
– Alinhadores invisíveis
– Aparelhos com braquetes autoligados

Agende sua consulta e venha conhecer os tipos de tratamento específicos para o seu caso.

Menu